Projetadas ao ar livre, estas esculturas de vidro transcendem as fronteiras entre arte e design
Combinando vidro e luz ao ar livre, a empresa de design canadense Swon Design, com escritório em Montreal, desenvolve peças escultóricas que, confundem a fronteira entre arte e design.
Um de seus trabalhos mais elogiados chama-se ‘Cascade’, e é definida por uma parede de vidro inspirada em uma cascata, às margens do Lago Ontário, em Toronto, no Canadá.
A instalação foi cuidadosamente moldada utilizando 77 blocos de vidro em tons cintilantes de azul e verde. Até a textura da água foi reproduzida. Para complementar o perfeito paisagismo, uma queda d’água real foi incorporada à escultura de vidro.
Outra instalação de destaque assinada pelo estúdio é o Glass Rock Garden. Seu design contemporâneo e local surpreendem. Localizado em um terraço, a peça é descrita como um pequeno lago de aço inox com três pedras esculpidas em placas de vidro com 30 mm de espessura.
Pequenas pedras foram utilizadas para cobrir a lagoa contornando as peças centrais de vidro. Cabos de fibra ótica foram instalados para complementar com belos efeitos de luz.